Páginas

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Sonhei contigo!



Ninguém resiste ao “sonhei contigo”

Sonhei com você cria uma cumplicidade, uma afinidade, muda-se o olhar para a conversa e para a pessoa...

Pode ser trova, pode ser chantagem emocional, mas é um recurso sedutor...

Quando se é amigo, ou no início de uma relação o sonho é uma cantada que desperta curiosidade. Você quer saber o que estava fazendo no sonho de outra pessoa. Mesmo os mais inteligentes e maduros sucumbem a estratégia. Qual que seja a relação, é um sinal claro de interesse e disposição para começar algo, já que o inconsciente criou uma memória em comum.




Não se dá  muita atenção quando alguém diz que pensou em você, mas quando diz que SONHOU com você, as coisas mudam e ganha toda nossa atenção, a série de perguntas do que foi que aconteceu no sonho é inevitável...

Então começam as verdades secretas... Não poder contar o sonho porque senão, não se realiza. E como contestar um sonho? Não tem como desmentir um sonho. Sonho é sonho.

Em início de relacionamento, numa paixão. Somos supersticiosos, somos místicos, não criamos oposição. Queremos no fundo, sermos sonhados, sermos conduzidos, receber sinais de anjos e cupidos, ler cartas de tarô.... Procuramos uma união que seja maior que nossa força, que seja uma fatalidade, um destino agendado de vidas passadas... E isso se torna uma forma de não justificar nossas escolhas diante dos amigos e parentes, pois foi o destino que definiu, não a gente, ficamos isentos de nossos gostos e escolhas. 

“O sonho é a satisfação de que o desejo se realize.” (Sigmund Freud)

"Sonhar é acordar-se para dentro."  (Mario Quintana)

Grande Abraçooo

Páginas